MCC – simplesmente pensando à frente com a mecatrônica

Queremos preparar nosso pilar tradicional de negócios, a mecatrônica, para o futuro e, assim, posicionar-nos de maneira ideal para competir internacionalmente com sucesso. O Campus de Competência em Mecatrônica (MCC), que atualmente está sendo desenvolvido em nossa unidade de Extertal na Renânia do Norte-Vestfália, terá um papel fundamental. Com um investimento de cerca de 50 milhões de euros no futuro da empresa, bem como na sustentabilidade da região, estamos criando as condições ideais para que nossos 800 colaboradores locais continuem desenvolvendo sofisticadas soluções e sistemas mecatrônicos para nossos clientes no mundo todo.

Visão geral sobre o Campus de Competência em Mecatrônica (MCC)

Colocando a pedra fundamental

A pedra fundamental para o projeto de construção foi colocada no dia 28 de setembro de 2018. A cerimônia de inauguração teve a presença, entre outros, do Ministro Presidente do estado da Renânia do Norte-Vestfália, Armin Laschet, que fez questão de viajar a Extertal para fazer um discurso de abertura.

Diante de cerca de noventa convidados das áreas de Economia e Ciência, além de representantes de empresas parceiras, o Ministro Presidente – junto com Monika Rehmert, prefeita do município de Extertal, Babette Herbert e Nikolaus Belling, ambos acionistas da família Lenze, e o Presidente da nossa Diretoria Executiva, Christian Wendler – enterrou uma cápsula do tempo na alvenaria do novo Campus Mecatrônico e, como é habitual para o assentamento da pedra fundamental, pavimentou-a com uma espátula e argamassa.

Acompanhe o progresso da construção do MCC ao vivo!

Com o auxílio de uma webcam, você pode acompanhar ao vivo o andamento da construção do Campus de Competência em Mecatrônica. Neste site você pode visualizar fotos instantâneas e pequenos vídeos em time-lapse. Esperamos que você tenha uma perspectiva interessante.

Acompanhe aqui o progresso da construção!

Colocando a pedra fundamental: a cápsula do tempo é embutida na alvenaria.

O Campus de Competência em Mecatrônica (MCC) como referência.

Vídeo sobre a pedra fundamental do MCC 2018